sábado, 5 de dezembro de 2009

Uma professora pediu que escrevêssemos um conto sobre alguém que trabalhe em circo.Tenho quase certeza de que não entregarei.
Não gosto de circo, acho que fui umas três vezes só, e mais por que minha mãe achava que se eu não fosse isso atrapalharia no meu desenvolvimento pessoal (tirem suas próprias conclusões sobre o efeito que isso me causou). Pseudo-traumas à parte, seria uma boa justificativa para não entregar o conto, já que não é comum a minha pessoa este ambiente. Mas ai pode vim um espertinho e falar:
-Se você quer mesmo ser uma jornalista, vai ter que escrever sobre tudo, e na maioria das vezes sobre coisas que não são comuns a você.

Espertinho demais, né? Vinicius de Moraes já falava que o bom jornalista/cronista tem que aprender a escrever sob pressão. E se eu não for a boa? E se eu não souber trabalhar assim? E se?

Nenhum comentário: